Image

Santissima Trindade (  26 Maio )
 Um pensamento

 
Deus, como também nós como pessoas, se revela aos poucos, em todas as culturas e religiões e se faz conhecer. Na plenitude dos tempos, em Jesus, Ele abriu seu coração como nunca havia feito antes e como nunca faria depois. Jesus dá-se a conhecer como Filho do Pai que  O ama e ao qual Ele deu um amor que os une num ùnico Ser e, ao mesmo tempo, os distingue como uma pessoa se distingue de uma outra.
Codice shinistaT


Como nos ensina S.João, Deus é Amor e o amor é ao mesmo tempo três em um: aquele que ama, aquele que é amado e o amor entre os dois. Ao amor amante nos chamamos de Pai, ao amor amado o chamamos de Filho, ao amor que circula entre os dois o chamamos Espirito Santo que se abre para o mundo e a humanidade. Jesus revelou-nos tudo sobre Deus e não pode dizer-nos e dar-nos mais do que disse e deu. Antes da Cruz, da Ressureição, e do dom do Espirito Santo, os discipulos não eram ainda capazes de comprender toda a revelação feita em Jesus e por Jesus.



 Levada à sua plenitude histórica na morte e Ressureição do Filho feito carne, a revelação de Deus será atualizada e aprofundada no tempo da Igreja até o fim dos tempos pela ação do Espirito Santo, esse espirito que é mestre interior que prolonga nos discipulos é o Falar da Palavra, que se fez carne. O falar do Espirito não substitue nem concorre com o falar de Jesus, ao contrário, cessado o falar carnal e histórico de Jesus, o falar do Espirito em nós tornará sempre de novo presente as palavras de Jesus.




Sendo porém amor faz ressoar em nosso coração o que ouviu no coração de Deus. Somente o amor torna presente o amado e comprensiveis as suas palavras. No espirito e pelo espirito somos introduzidos na comunhão entre o Filho e o Pai. O Espirito nos introduz no mistério da Trindade, amor entre Pai e Filho, transbordado e derramado sobre toda criatura. É essa a grande missão do Espirito: glorificar o Filho em nós até que Deus seja tudo em todos. Em simples resumo podemos dizer que ao Pai atribue-se a Criação, ao Filho a Redenção e ao Espirito Santo a Santificação.....
Dott Alberto Rossini



Codice shinistaT

AS VIAS DO ESPIRITO

Imitação......3.41 DO DESPREZO DE TODA HONRA TEMPORAL

Image

Imitação......3.41

 
DO DESPREZO DE TODA HONRA TEMPORAL

 
 
Filho: não te intresteças se vires que outros são honrados e exaltados, ao passo que tu ès desprezado e humilhado.
Levanta para mim nos céus o teu coração e naõ te afligirá o desprezo dos homens.
Senhor: somos cegos e facilmente nos deixamos seduzir pela vaidade.
Se bem me examinar, verei que nunca recebí injurias de criatura alguma: não tenho, pois, justo motivo de queixa contra vós.


THE WAYS OF THE SPIRIT

Letter to Baby Jesus

Image

To Baby Jesus
Stars Street
Heaven

I’m here at the church, just for curiosity, to see you in the crib in a moment when nobody is in.
I need to ask you some questions. I know that during your life you had a lot of troubles and some of yours don’t skimped  criticism, malicious questions and bad opinion about your actions. But why when you do  good you are always insulted? THE HUMAN HISTORY IS ALWAYS THE SAME!