Image

Como pode uma jovem chamada Teresa, que viveu num pequeno lugar do interior da França e entrou no convento de clausura aos l5 anos, pode ser conhecida em todo o mundo como Doutora da Igreja e Padroeira das Missões ? Doutora da Igreja ???  Teresa nunca estudou Teologia!!!!
Codice shinistaT
 Padroeira das Missões ???  Teresa nunca saiu do convento !!! Ela recebeu este dois títulos pelo amor que tinha por Jesus e ao próximo, pela suas orações em favor dos missionarios e por ter inaugurado uma nova vida de  santidade.A vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face é uma verdadeira historia de amor a Jesus Cristo. Seu lema era: " Eu quero passar o Céu fazendo o bem sobre a terra."  Esta frase de S.Teresinha bem nos mostra o lema que orientou toda a vida dessa grande Santa das Rosas, muitissimo cultuada no nosso Brasil e no mundo inteiro. Toda sua vida foi um constante ensinamento do quanto Deus se alegra com nossos pequenos sacrificios e atos de amor.  Ela nos ensinou uma " pequena via " onde, para sermos santos, não precisamos despojar-nos de nossas roupas ou bens, como S.Francisco de Assis ou nos refugiarmos em uma montanha para rezar , como S. Bento.... Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo: este  grande  mandamento foi praticado por Santa Teresinha ao longo de toda sua vida e nos serve de exemplo a ser seguido. Amando a Jesus, com todo nosso coração e nossa alma, aprendemos a respeitar e amar os nossos pais, familiares, amigos, conhecidos e todos quanto nos rodeiam. Peça à Santa Teresinha que interceda ao Senhor por uma graça que voce necessita, oferece-lhe algumas Ave Maria todos os dias, voce receberá em troca uma flor a significar que serás antendido. Santa Teresinha do Menino Jesus, intercede por nós ao Senhor que recorremos confiantes a Ti. Extraído do Livrinho da Novena.Paroquia de Santa Teresinha do Menino JesusCuritiba Paraná - Brasil

 Tradução a cargo de Dott. Alberto Rossini (Brasil)

Image


As vias do Espirito
Portal Católico Italiano

As Vias do Espirito é uma pequena semente da palavra de Deus que, transportada pelo vento do Espirito, se assenta aonde Ele quer e, somente Ele, rende fecundas as almas aonde germína.
 
Image
                       

Codice shinistaT

AS VIAS DO ESPIRITO

SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Image

SOLENIDADE DE PENTECOSTES
24 MAIO 2015
UMA REFLEXÃO


O tema principal desse Domingo de Pentecostes é evidentemente o Espirito Santo, como Dom de Deus a todos os crentes que dá vida, renova, transforma e constroe  a comunidade e faz nascer o homem de novo.
O Evangelho nos apresenta a comunidade cristã reunida à volta de Jesus Ressuscitado. Para João essa comunidade passa a ser uma comunidade viva, recriada, nova a partir do Dom do Espirito, sendo o Espirito que permite aos crentes superar o medo e as limitações e da testemunho ao mundo desse amor que Jesus viveu até as ultimas consequências.
...


THE WAYS OF THE SPIRIT

Imitação......3.40 COMO O HOMEM DE SI MESMO NADA TEM DE BOM E DE NADA PODE GLORIAR-SE


Image

Imitação......3.40
 
COMO O HOMEM DE SI MESMO NADA TEM
 DE BOM E DE NADA PODE GLORIAR-SE

 
Senhor: que é o homem para que dele vos lembreis: que é o filho do homem para que o visiteis ?
Que merecimento tinha o homem para que lhes désseis a vossa graça ?
Senhor, de que podia queixar-me, se me desamparesseis ?
Que posso eu, com justiça objetar, se não me concedeis o que vos peço ?
Certamente posso pensar e dizer com verdade:Senhor, nada  sou e nada posso, nada tem de bom em mim, falta-me tudo, tendo sempre para o nada. Se não for por vós amparado e inteiramente fortalecido, logo me torno tíbio e dissipado.


LOS CAMINOS DEL ESPIRITU

MARIA DE LA ESPERA

Image

MARIA DE LA ESPERA
La auténtica tristeza se apodera de nosotros no cuando llegamos a casa por la noche y nos topamos con que nadie nos espera, sino cuando nosotros ya no esperamos nada. Sufrimos la más oscura soledad no cuando el fuego del corazón se extingue, sino cuando ya no queremos encenderlo, ni siquiera para la llegada de un posible huésped.
La verdadera tristeza sobreviene cuando creemos que la música ya no tocará para nosotros, y que nadie volverá a llamar a nuestra puerta. Pensamos que ya nunca saltaremos de gusto ante una buena noticia, y que ya nada nos volverá a sorprender jamás. Y así la vida transcurre directo hacia un epílogo que nunca llega, como una cinta que terminó y sigue desenrollándose sin producir
sonido, hasta que por fin se detiene.

WEGE DES GEISTES

III Domenica di Avvento/A 13 Dicembre 2015 Accogliamo il Vangelo della gioia

Image

III Domenica di Avvento/A 11 Dicembre 2016

Accogliamo il Vangelo della gioia

La promessa del profeta Isaia, in carcere, si avvera in Cristo; è Lui che porta a tutti la gioia e la vita. Ma bisogna accoglierlo con animo povero e ben disposto. Ecco ciò che rende grandi nel regno di Dio. L’attenzione della misericordia di Dio verso i bisognosi e gli emarginati fa del salmo 145 un inno di lode alla Provvidenza Divina; per questo diciamo: Signore vieni a salvarci.

 

Gesù dopo aver illustrato la sua azione di salvezza e l’annuncio del Vangelo ai poveri, loda la persona del battista, richiamandosi alla figura biblica del profeta Elia.


Preghiere

SANTO ANGELO CUSTODE

Image

SANTO ANGELO CUSTODE

" Il tuo santo angelo custode vegli sempre su di te, sia egli il tuo condottiero che ti guidi per l'aspro sentiero della vita: ti custodisca sempre nella grazia di Gesú, ti sostenga con le sue mani affinché tu non dia nel piede di qualche sasso: ti  protegga sotto le ali dalle insidie tutte del mondo, dal demonio e dalla carne. Come é consolante il pensiero che vicino a noi stà uno spirito, il quale dalla culla al tramonto non ci lascia mai un istante nemmeno quando osiamo di peccare.